(11)

Cabo Flexível

Gostou? compartilhe!

O cabo flexível está presente em todos os tipos de instalações elétricas e, as variações de modelos dos produtos está relacionada à finalidade que cada estrutura possui, isto é, as características de cada produto são distintas para que sejam assegurados o mais alto desempenho e a segurança na instalação e uso de cada um dos modelos de cabo disponíveis no mercado. Dentre as suas inúmeras aplicações, podemos destacar entre as mais convencionais, as seguintes:

  • Instalações de circuitos de iluminação e energia elétrica;
  • Ligações de aparelhos elétricos;
  • Acionamento de estruturas de controle e painéis.

Por óbvio, a maleabilidade é a principal qualidade em comum para todos os tipos de cabo flexível e tal característica implica não somente na facilidade de manuseio do produto, possibilitando que as instalações sejam realizadas com maior facilidade e rapidez, mas também contribuindo para a sua proteção, uma vez que a flexibilidade do produto garante que a sua curvatura nas estruturas em que é instalado, sem risco de se partir. Os modelos de cabo flexível são compostos de proteção externa, fabricada em material termoplástico como o PVC e, além da maleabilidade, garante o seu isolamento elétrico, indispensável para todos os produtos do gênero. Ainda, sua produção deve ser adequada às exigências técnicas da ABNT, que visa manter o padrão dos produtos e, principalmente, a segurança.

Precisando de cabo flexível das melhores fabricantes?

O cabo flexível também possui variações de resistência à temperatura e tensão nominal, por isso consulte sempre um especialista antes de escolher o modelo e fabricante. Para que não haja desperdício, os cabos são comercializados por metro ou rolo fechado. Entre em contato com a Sanvila Elétrica e tire todas as suas dúvidas.